Quantcast
Channel: SABOREANDO FLORIPA
Viewing all articles
Browse latest Browse all 373

Hot Dog du Piru: Um cachorro quente do... "piru"!

$
0
0
Em uma noite de verão, o encontro marcado entre amigas não poderia ter sido em local mais distante e inusitado, principalmente para um grupo que está acostumado a se encontrar geralmente nos mesmos locais (Café Cultura, Pitangueiras...). Na verdade, tudo girou em torno de uma amiga (Bel) que estava prestes a viajar para Irlanda e passar um bom tempo longe de nós. Naquela de apelar para o lado sentimental, perguntei a ela qual seria a última refeição que gostaria de ter por aqui. Até cheguei a chutar: "risotto de camarão do Café Cultura?". Que nada! A resposta foi pura e singela: Hot Dog do Piru. Eu nunca havia provado esse cachorro quente, mas esse nome esquisito já tinha ouvido muito falar, sempre bem e com recomendações.

Marcamos o horário e fui em busca do estabelecimento com mais duas amigas dentro do meu carro. O Piru tem duas unidades, uma em trailler na Av. Presidente Kennedy, no bairro Kobrasol, e a matriz em Campinas (SãoJosé/SC). Não sou habituada com nenhuma das duas regiões e me perder foi tarefa fácil. Demos boas voltas até encontrarmos a casinha de Campinas. O ambiente cheio de grades é simplório, mas a movimentação por lá chamou minha atenção. Quanta gente comendo cachorro quente! Como assim?


Acomodamos-nos em uma mesa para seis sem poder puxar os banquinhos para frente, pois eram grudados ao solo. Uma premonição passou em minha mente.

O garçom veio à mesa retirar os pedidos. É sem frescuras: cachorro quente com duas salsichas, molho, vinagrete, milho, ervilha, repolho, batata palha, maionese, catchup, mostarda e queijo (R$6).Fica ao critério do cliente retirar ingredientes. O meu foi quase completo, só pedi para tirar o repolho.




Para beber, pedi cerveja, mas, para minha infelicidade não trabalham com bebidas alcoólicas. Perguntei o motivo e fui informada de que o dono era crente. Verdade ou não, acredito que um dos motivos seja para evitar bêbados e brigas no recinto. Então, quem molhou meu gogó foi um água sem gás geladinha, já que não gosto de refrigerantes. Para quem gosta, boa pedida é a Laranjinha Água da Serra.

 Quando o lanche chegou fiquei embasbacada pelo seu tamanho. Mas, na verdade, é que o cachorro quente fica todo coberto com queijo e aparenta ser maior do que é. Dei a primeira mordida e, pronto, a premonição anterior se concretizou: no chão caíram diversos ingredientes do dog, principalmente queijo. É que quando vi que os bancos eram grudados ao chão, sabia que iria deixar cair comida no trajeto do lanche até a boca. Sempre preferi prensados, mas isso faz parte do ato de comer cachorro quente, né?

Muito saboroso. Consegui sentir todos os ingredientes e digo que o Hot Dog do Piru foi um dos únicos cachorros quentes não-prensados que gostei e gostei pra valer. Fui comendo, comendo e percebi que comeria até mais um - fico chocada com a minha gula -, mas resisti. Iria de novo, de novo e de novo.


Ambiente: ♥♥
Atendimento: ♥♥♥♥
Preço: $
Sabor: ♥♥♥♥♥


Endereço: Avenida Cruz e Souza, 17 - Campinas. São José/SC.
Telefone: (48) 30355112

Viewing all articles
Browse latest Browse all 373