Quantcast
Channel: SABOREANDO FLORIPA
Viewing all articles
Browse latest Browse all 373

Uma noite e tanto no Villas Café

$
0
0
No início de agosto fizemos nossa segunda tentativa de jantar no Villas Café. Localizado em Jurerê, o Villas é uma união entre hotel e restaurante.

Em outra visita ao estabelecimento, entramos, sentamos e esperamos ser atendidos. Depois de 15 minutos, recebemos o cardápio, porém ninguém nunca mais voltou para nos atender, sendo que foi preciso chamarmos a atenção da atendente estrangeira para recebermos o menu. Não somos tolos e estávamos com fome, então, saímos do Villas Café com uma impressão bem ruim quanto ao atendimento.

Como sei que cada dia é um dia, em agosto retornamos ao Villas Café. A demora para sermos atendidos foi grande. Reparamos que outros clientes olhavam descontentes para o caixa que não ousava devolver os olhares, inclusive um casal com bebê de colo. Teve quem levantou e foi embora, mas, persistimos.

O ambiente é lindo com decoração moderna, luzes, peças da Indonésia, poltronas de couro preto, cadeiras de acrílico transparente e muita cor. 




Conseguimos fazer nossos pedidos. Assim que chegaram as cervejas, trocamos de lugar, pois senti que onde eu estava sentada estava desconfortável para minhas pernas. Recebi meu fettuccine com mignon e cogumelos e Claudio o seu Polvo crocante com vinagrete e purê de batata baroa. Alguns segundos depois de nossos pratos estarem à mesa...

(Se você quer evitar ler coisas repugnantes, pare por aqui.)

Cai uma barata do teto, justamente no lugar em que eu estava sentada antes de decidir mudar de mesa! Dá para acreditar? Sorte demais - se é que posso falar de sorte sobre isso. E aí que eu achei que tinha sido uma ilusão só, alguma sombra, sei lá... Comentei com o namorado que havia caído alguma coisa do teto, mas ele nem me deu bola. Fiquei atenta e de repente lá estava ela, uma baratona enorme com antenas compridas subindo a elegante poltrona de couro escuro, caminhando em direção a nossa mesa. Eu não queria fazer escândalo, não queria. Chamei discretamente o garçom que veio com um pano tentar acertar a monstrinha. Ele procurou por 1, 2 segundos, não a encontrou, riu e voltou para a entrada do restaurante. Não conseguia comer, era impossível. Eis que ela ressurge nas trevas e caminha cada vez mais perto para minha mesa. Quando se aproximou a menos de 20 centímetros, um gritinho engasgado se soltou de minha garganta enquanto meu corpo inquieto se atirava para a parede como se ela fosse de borracha.

Tumulto geral. Uma mesa de quatro meninas começou a gritar em couro: "-Uma barata!". E aí, pronto. Todos do restaurante olhavam fixo para os atendentes que pareciam perdidos diante do show de horror. O desfecho foi que a barata saiu correndo para algum lugar que nunca mais foi vista, mas, espero que bem longe da cozinha.

É. O destino parecia traçado. Pensei que seria mais uma ida negativa ao Villas Café, mas, ainda bem que algo pôde reverter a situação.

Os pratos! Mesmo depois do episódio lamentável com o inseto, não posso deixar de elogiar os pratos da noite. Eram tão bons que não chegamos a um consenso de qual foi o melhor. Incrível estava o sabor do fettuccine bem molhadinho, do jeito que eu gosto. Não sei se eu havia perdido um pouco da fome ou se o prato era bem servido, mas, não consegui comê-lo por inteiro por mais que o tenha amado.




Várias garfadas dei no polvo. Apesar de na foto parecer estar tostado demais, o molusco estava macio com pontinhas dos tentáculos crocantes. O vinagrete casou super bem com a leveza da carne, porém seria bacana uma quantidade um tiquito maior do purê.

Saldo da noite: Estômagos preenchidos, porém restou mau humor e menos R$116,60 na carteira.




Eu pensei duas, três vezes antes de escrever este post, se relatava para vocês sobre o ocorrido ou não. Foi algo bem ruim e não é nada legal de escrever, porém, sempre escrevo aqui minhas experiências gastronômicas do jeitinho que as vivencio, então, achei que seria pior não contar. Mas, fica aqui meu questionamento... Vocês preferem que eu evite escrever sobre episódios assim?

Volto a lembrar que a comida estava ótima, muito boa mesmo. Adoramos o que provamos. Enfatizo que o grande problema não foi a barata (apesar de não ter nenhuma janela aberta em que ela pudesse ter entrado voando), mas, sim o atendimento ruim que precisa ser melhorado com urgência, pois não é normal ir duas vezes a um local e ser mal atendido em ambas as visitas.


Ambiente: ♥♥♥♥♥
Atendimento: -♥
Preço: $$$$
Sabor: ♥♥♥♥♥


Endereço: Alameda César Nascimento, 322, loja 84 - Jurerê. Florianópolis/SC.
Telefone: (48) 3282-0863
Aceita cartão: Sim
Estacionamento: Não

Viewing all articles
Browse latest Browse all 373